Acupuntura Sistêmica (针灸)

      

    A acupuntura é uma terapia da Medicina Tradicional Chinesa, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como sendo um método eficaz no tratamento de ao menos 40 tipos de doenças.

    O princípio da Acupuntura é procurar estabelecer o equilíbrio e harmonizar as energias, desbloquear o que estiver bloqueado e circular o que estiver estagnado.

    A vida moderna sedentária, repleto de estresse e tensões emocionais, as irritações associada a uma má e inadequada alimentação são as principais causas do bloqueio e da estagnação energética e circulatória, que consequentemente leva a um mau funcionamento do nosso organismo.

    Através do estímulo de certos pontos do nosso corpo pode-se melhorar a circulação energértica e sanguinea dentro dos meridianos e colaterais, estimular a produção de substâncias químicas que possuem efeito analgésico e/ou anti-inflamatório proporcionando assim o alívio das dores, melhora das funções fisiológicas, trazendo benefício emocional e efeito relaxante.

 

    As principais indicações da Acupuntura estão:

  • Dores em geral: dores na coluna, dores articulares, dores musculares, dor ciática, dores ce cabeça, tendinites, bursites, artroses, torcicolo

  • Alterações emocionais: depressão, ansiedade, insônia, estresse, irritabilidade

  • Distúrbios digestivos: gastrites, dor abdominal, constipações, náuseas e vômitos

  • Disturbios neurológicos: AVC, Herpes, paralisia facial

  • Distúrbios endócrinos: obsidade, acnes, queda de cabelo

  • Distúrbios hormonais: cólicas e alterações menstruais, menopausa, impotência

 

A sessão tem duração média de 1 hora.

Recomenda-se realizar de 1 a 3 vezes por semana.

(depende de cada caso)